Sonic Megamix Review

É um dos melhores fangames de Sonic já feitos, por isso merece atenção.

Aqui é incluso tanto o review quanto um Walkthrough, aproveitem.

Sonic Megamix Review

https://i0.wp.com/sonicmonarchssbbultima.synthasite.com/resources/smm.jpg

História

South Island é uma terra magnífica, que não é afetada por limitações como o tempo.
Aqui, 15 anos se passaram desde que Sonic the Hedgehog derrotou novamente o nefasto Dr. Eggman.
Todas as vezes que as duas forças se encontram, o resultado é sempre a vitória de Sonic.
Com o tempo, ambos os lados foram conseguindo novos aliados e novos inimigos. Naturalmente, depois de tanto tempo Sonic aprendeu novas técnicas de batalha que usa para frustrar os planos para a dominação mundial de Eggman, é assim o mundo se mantém seguro.

Agora história se repete. Eggman retornou a South Island, na esperança de comandar o poder das esmeraldas do caos, e finalmente estabelecer um império forte que irá mandar no planeta.
Chegando na ilha, ele traz consigo uma única Esmeralda do caos.
As outras devem ser capturadas em uma outra dimensão que só muito poucos podiam entrar, e ainda menos retornar.

Evidentemente Eggman não é muito bom em manter seus planos em segredo, pois Sonic ouve de boatos sobre isto e apronta-se para uma viagem de volta à South Island, trazendo dois aliados, sendo um poderoso o tatu, Mighty, um amigo de longa data, e também Shadow Hedgehog, que nunca tinha visto South Island antes, mas tinha ouvido coisas sobre ela e acreditou, porque não?
E assim, os três começam a sua caminhada, tendo cada um as suas próprias capacidades com eles, cada um em busca do restante das Esmeraldas do Caos e de Eggman, na esperança que uma vez que ele é derrotado, ele vai finalmente abandonar seus planos de dominação mundial. Mas novamente, isso não é muito provável que venha a acontecer… Mas todos nós podemos sonhar, eu suponho.

Versões do jogo
Existem duas versões: De Mega Drive (v.3) e de Sega CD, a mais recente (v.4)
Este aqui é do Sega CD, mas em si, não há diferença entre as duas versões excerto pela qualidade gráfica e das músicas, inclusive alguns bosses são diferentes para as duas versões. Além disso, a versão do Mega Drive não tem aceleradores.

Esmeraldas

https://i0.wp.com/images.wikia.com/sonicsalternatestories/images/4/43/Chaos_Emeralds_by_Ro_Bo.jpg

6 delas você encontra nos Special Stages, a 7ª está com eggman. Logo, existe Super Sonic jogo.

Personagens e Controles

https://i0.wp.com/images.wikia.com/sonic/images/4/43/Sonicshadow_2.jpghttps://i0.wp.com/ecx.images-amazon.com/images/I/414LzmRhNNL._SL500_AA300_.jpg

Nesse jogo há algumas diferenças sutis entre os personagens e suas habilidades especiais.

O Botão A não tem muitas funções no jogo, apenas pra habilidades especificas, ele não faz pular. O botão B fica em seu lugar.
(Para pular aperte “B” uma vez. Todos os personagens usam isso, logo, só vou citá-lo aqui).

Sonic the Hedgehog

O Ouriço herói, o grande protagonista do jogo que agora vem com novas habilidades:

Homming Attack: Ao apertar o botão “B” enquanto pula, como um jato Sonic pega um grande impulso. Usando esse ataque perto de algum inimigo, Sonic irá destruí-lo na hora. Isso também pode ser usado nos monitores. Mas saiba a hora de usar essa habilidade, sem a mira certa, as vezes ele pode te guiar para espinhos.

Ring Dash(Ligth Dash): Apertando o botão “A” perto de anéis, sem precisar pular, Sonic vai direto pegar os anéis, se estiverem em filas, ele pega todos, isso pode guiar a outros caminhos durante a fase, como também a armadilhas.

Spin Dash: Aperte “Baixo”+”B” ou “C” e Sonic vai girar pra a direção que você apontar com muita velocidade.

Peel out: Aperte “Cima”+”B” ou “C” que Sonic começará a correr, exatamente o inverso do Spin Dash, com a mesma função, só que desta vez ele não fica girando.

Mighty the armadillo

https://i0.wp.com/img406.imageshack.us/img406/5421/sonic1megamix6ci4.jpg

O Tatu vermelho voltou às telas! Agora com habilidades que vão fazer valer a pena sua volta:

Troca de Escudos: Se você tiver um escudo, e pegar outro, o anterior fica “reservado” no canto inferior da tela. Para trocar basta apertar “A” uma vez. O Máximo de escudos é 4, pois só existem 4 tipos de escudo no jogo.

Insta-Shield: Apertando “B” duas vezes, um “escudo natural” aparece ao redor de Mighty, podendo destruir inimigos e monitores.

Pulo Duplo: Com o escudo elétrico, aperte “B” duas vezes que você dá um pulo duplo, chegando a lugares altos, que sozinho o Mighty não alcançaria.

Water Shield Bubble: Apertando “B” duas vezes, o escudo de água funcionará como uma bolha, dando impulso fraco, mais eficiente para cima, é similar ao pulo duplo.

Fire Ball Dash: Com o escudo de fogo basta apertar duas vezes “B”, que ao invés do Insta-Shield, o Mighty fará uma bola de fogo instantânea, muito útil para destruir os inimigos.

Spin Dash: Aperte “Baixo”+”B” ou “C” e Mighty vai girar pra a direção que você apontar com muita velocidade.

Shadow the Hedgehog

https://i0.wp.com/img265.imageshack.us/img265/7263/sonic1megamix7sk7.jpg

O ouriço negro com poder de controlar o caos aparece num game clássico, com certas habilidades inovadoras:

Instant Dash: Shadow pode fazer uma espécie de Peel Out, chama-se Instant Dash que gasta 5 aneis cada execução. Apertando “A” a qualquer momento a habilidade é ativa, desde que se esteja com no mínimo 5 anéis.

Spin Dash: Aperte “Baixo”+”B” ou “C” e Shadow vai girar pra a direção que você apontar com muita velocidade.

Pulo Duplo: Apenas aperte “B” duas vezes e Shadow fará um ataque semelhante ao Homming attack de Sonic, só que para cima, chamado de pulo duplo.

Miles Tails Prower

O grande parceiro do ouriço dessa vez está jogando por si só, e ganha um novo ataque:

Rabada: Aperte “A” uma vez e Tails dará uma rabada no inimigo. Também funciona no ar.

Voar: Aperte “B” duas vezes e Tails poderá voar.

Spin Dash: Aperte “Baixo”+”B” ou “C” e Tails vai girar pra a direção que você apontar com muita velocidade.

Knuckles the echidna

https://i0.wp.com/info.sonicretro.org/images/0/00/Megamix_TFF.png

O botão A simplesmente não é usado com ele, o último echidna do mundo dessa vez não está no jogo com novidades, pobre Knuckles, o único que ficou com as habilidades básicas:

Spin Dash: Aperte “Baixo”+”B” ou “C” e Knuckles vai girar pra a direção que você apontar com muita velocidade.

Planar: Aperte “B” duas vezes e Knuckles irá planar até chegar ao chão.

Escalar: Ao planar, se encontrar uma parede a frente, não desative o planar, continue até bater na parede. Você não vai cair, em vez disso, Kunckles vai poder escalar. Também funciona apertando “B” duas vezes perto da parede.

Quebrar paredes: Sem precisar apertar nenhum botão, Knuckles pode quebrar paredes com seus punhos, algo que os outros personagens não conseguem, assim criando uma nova rota de saída da fase.

Habilidades dos Super Personagens

Super Sonic:
Voo- “A” + “B” (com monitor S): Quando a toda a velocidade, salte para o ar e segure o botão A para desafiar gravidade e voar em uma linha reta.

Homming Attack para qualquer direção- Double Jump + Direcional

Super Shadow:
Chaos Blast: “B”+”A” (com monitor S):Destrua todos os inimigos na tela instantaneamente! Sem custo de anéis.

Chaos Control: Shadow pode correr em hyper velocidade! Continue apertando “A” para uma aceleração extra ou segurar o botão para manter a hiper velocidade! Só podem ser iniciadas na terra, mas dura no ar enquanto o botão for mantido e há anéis de custo para esta habilidade.

Super Tails:
Ataque Super das caudas- “A”- As caudas farão o mesmo movimento da rabada de antes, mas agora os alcances do ataque vão até à borda da tela.

Super Knuckles:
De acordo com a Sonic Retro, super Knuckles não tem Super Habilidades extras. D:

Super Mighty:

Todos os escudos: Quando o monitor S é pego, ele recebe automaticamente todas os possíveis escudos, eles são adicionados ao seu armazenamento atual de escudos.

Super kill-all: aperte “A” com o escudo normal, isso destruirá todos os inimigos atualmente na tela com um anel-custo por inimigo.
Bubble Bounce: baixo+”B”, pulo fora do chão repetidamente pressionando “B”.
Mega Pulo: Duplique o seu salto duplo, com o escudo elétrico, Cima + “B”.
Arranque de Fogo: Esquerda / Direita + “B” com um escudo de fogo, ocorre uma explosão de velocidade.

Itens do jogo
Super Rings: Você ganha 10 anéis de uma só vez.
Invencibilidade: O personagem fica totalmente protegido contra todo tipo de ataque a inimigo. Com isto você só pode ser derrotado se for esmagado, cair num abismo, se afogar, ou se o tempo da fase acabar.
Life-Up: Ganha uma vida extra. Também é possível pegar mais uma vida com 100 anéis.
Normal Shield: O escudo normal. Ele te protege, por que se for atingido por inimigos, você só perde o escudo, não os anéis ou a vida. Qualquer ataque pode destruir este escudo.
Water Shield: Se você não se dá bem com fases aquáticas, este escudo ajuda!
Ele te faz respirar em baixo d’agua sem precisar pegar bolhas, espinhos fazem você perder este escudo.
Flame Shield: Com ele você fica protegido contra os ataques de Fogo, Lava e alguns tiros dos inimigos, mas também não resiste a espinhos.
Lightning Shield: Este escudo te protege de ataques elétricos e também atrai anéis a você como se fosse um imã. Muito útil nas últimas fases, as mais difíceis.
Super Shoes: Com este item Sonic atinge a máxima velocidade, mas dura pouco, da pra se divertir se a fase tiver muitas pistas retas.
Dr. Robotnik: Com estes monitores, você perde os escudos, e se não tiver, os anéis e se não tiver anéis, você morre. Não surte efeito se você estiver com a invencibilidade.
“S”: Monitor que te dá 50 rings e te transforma em “Super”. Presente apenas no Extra Game.
———————————————————————————————————————————-

Finalmente a parte das fases chegou!

Nessa parte sugiro ler e jogar, assim você saberá exatamente dos lugares que estou falando. Apenas darei dicas de como sobreviver nas zonas mais difíceis, nas fáceis apenas darei uma breve descrição.
Meu jeito de te ajudar você nas fases difíceis não é dos mais convencionais, mas pode ser até prático e rápido a meu ver, espero que entendam.

Sunny Shores zone:

Nessa fase você encontra monitores de vida dando sopa em lugares fáceis de chegar. Essa fase também é repleta de molas e anéis em fileiras, usando o Rings Dash (com Sonic) você pode alcançar caminhos alternativos da fase, e inclusive encontrar monitores escondidos.
Não tenho muito mais o que contar, afinal, essa zona é a mais fácil do jogo.
Boss:
O Boss é o mesmo do Sonic 1 original, só que dessa vez tem uma plataforma flutuando na zona de batalha, pois o chefe está mais alto do que da última vez. A plataforma te ajuda a alcançar o chefe, o jeito é ficar em cima dela e saber a hora certa para atacar sem ser atingido pela bola que a nave do Eggman está balançando.

Dark Fortress zone:

Uma das zonas mais complicadas do jogo é com certeza esta aqui!
Depois de ficar na grande folga jogando na Sunny Shoes, chegou a hora de pegar no pesado. Essa fase é a Marble zone levada ao extremo, a zona mais longa do jogo, pode ser chamada de labirinto.
A zona que tem mais caminhos alternativos é essa, e com armadilhas que você até começa a rir de tão óbvias que estavam e você não as percebeu, zona difícil, repleta de espinhos e monitores do Eggman, algumas molas podem te guiar a morte certa.
Achar um monitor de invencibilidade por aqui pode ser sua passagem final para sair da fase.

Ato 1:
Para achar o monitor de invencibilidade, siga reto na fase, vá na 1ª descida ops. Pare! Quebre a parede e achara um Speed Shoes. Pegue-o se quiser, não recomendo. Continue a descida… Pare! Você achou um escudo normal, pega ele, vai te ajudar. Logo à frente, deve ter um acelerador, pule dele, e vá seguindo a descida. Antes de quebrar a parede, olhe para cima, tem uma mola! Vá nela e você vai achar dois monitores logo à frente: Super Rings e invencibilidade.
Agora sim, pode quebrar a parede abaixo.

Agora, você caiu, logo após a descida, vai ter um escudo elétrico. Agora, cuidado, logo a frente tem um monitor do Eggman seguido do super Rings, recomendo não usar o Homming Attack para pegar o de Rings.

Para pegar um monitor de vida, escondido na fase, continue o caminho, suba e vá entrando nos aceleradores e molas vermelhas, siga o caminho que elas te jogam, vá sempre por baixo, até chegar num último que te direciona ao monitor de vida.

Ato 2:
Siga reto, pare em frente ao buraco. Pule em direção aos anéis e use o Rings Dash, apertando A. você vai seguir os anéis e vai para cima.
Continue o caminho sempre indo por cima, agora tem um acelerador, e um monitor do Eggman bem a sua frente, pule dos dois e vá à mola amarela. Você agora foi jogado pra baixo da fase, deixe que o impulso da mola o leve, sem tentar desviar. Agora vá à pedra flutuante, ela te levará a terra firme te tirando do poço de lava.
Após passar da lava, opa! Monitor elétrico logo à frente, pegue-o!
Depois vá ao acelerador, mais cuidado! Quando for para cima, pule do buraco, se não você volta pra lava. Siga em frente, há uma passagem por trás da parede, vá à mola vermelha. Vá em frente, suba e siga reto. Tem um monitor do Eggman e Super Rings bem próximo a você, é melhor não pegar nenhum.
Agora vá para a ponte de pedra, cuidado, na última parte uma pedra se solta e cai na lava, após a ponte há uma mola vermelha te esperando para fazer você voltar à ponte toda de novo, cuidado com ela. Vá à mola amarela, e siga pela esquerda com mais duas molas e use o Rings Dash.
Vá ao acelerador e pronto! Você está fora da zona de risco, na parte de cima da fase. Siga pegando a mola amarela, ignore a entra para a parte de baixo da fase, depois do Check point vá à mola vermelha. Opa! Escudo de bolha e Super Rings à esquerda, pegue o escudo se não estiver com nenhum. Desça a escada, siga em frente pelas ilhas na lava, e vá por baixo, deixando as molas te jogarem, até chegar nas 5 molas amarelas no final. Pegue a mola vermelha e siga em frente. Depois do acelerador, Pare! Há um escudo de fogo e monitor do Eggman logo à frente, pegue o escudo, e siga em frente usando o Rings Dash para passar das molas. Agora pegue o caminho das molas: Amarela, vermelhas, e depois pule da 3ª e ative o botão que está no chão para abrir a passagem.
Monitor de invencibilidade logo à frente!
Corra, pegue o acelerador, suba pela mola amarela e agora é só seguir com o caminho por cima que daqui a pouco a fase acabou.

Ato 3:
Pegue os anéis, pule da lava, ignore o 1º acelerador, vá pela descida, pegue o escudo normal logo à frente, depois de pegar o escudo, siga na mola amarela escondida no chão e use o Rings Dash para subir. Vá à descida, entre na parte de baixo da fase e siga os aceleradores e molas para a direita, na última mola vermelha você vai subir.
Depois da descida, siga seu caminho, antes do buraco, pare e pule para o monitor de Super Rings, e pegue um de vida logo à frente. Agora volte e desça.
Pegue o 1º acelerador, ele te leva direto pro escudo de bolha. Agora siga o caminho, indo para a parte mais baixa, seguindo os aceleradores. No final do caminho tem uma moa vermelha, pule desta.
Agora vá subindo pelas molas amarelas e pegue as vermelhas; Você está em cima da fase. Agora terá um centro, e dois caminhos para baixo, vá no 2º à frente e pegue o monitor elétrico, mas não caia, volte e suba. Agora uma grande descida até a parte de baixo da fase. Pare um pouco a frente do lançador de lava que está na parede, e use o Rings Dash nos anéis que estão logo à cima de você. Tem 3 molas vermelhas e um monitor do Eggman, suba pelas molas. Acelerador, depois dele, cuidado, badnick à frente. Vá ao Check Point. Siga em frente, quebre a parede e caia. Agora pule de pedra em pedra até chegar à última, pegue o escudo normal, e pule no lugar onde a última pedra caiu, abaixo é seguro. Vá andando pelas pedras na lava, pegue a mola vermelha e…

Boss!
Nesse Boss, a 1ª parte é fácil, espere a lava cair e bata uma vez no Eggman e volte para a pedra. Ganhou!

Agora vá pulando de pedra em pedra para a esquerda e direita até a 2ª parte do chefe aparecer.

Agora é com você! Tem a mesma nave da 1ª parte, só que com 5 bolas vermelhas protegendo. Você vai ter de calcular o momento certo para atingi-lo sem raspar nas bolas vermelhas.
Com o tempo você se acostuma com a seqüência dos movimentos do chefe e consegue derrota-lo com facilidade.

… Ufa! Finalmente acabei. Essa zona é mesmo complicada!
Agora vamos para uma mais descontraída:

City Outskirts zone:

Lembra do que eu falei dos Speed Shoes serem divertidos em fases com pistas retas?
Essa zona é uma possibilidade, mas não 100%, têm alguns espinhos que podem te atrapalhar. Mas se quiser arriscar, tem um monitor Speed Shoes bem no começo da fase, pegue-o e saia correndo!
Zona bem fácil. Só pelos Badnicks espinhos que te atrapalham às vezes.

Boss:
Idêntico ao original, sem alterações, apenas espere a nave voar baixo para atacar, se ela se abaixar para pegar as pedras, você pode tentar atacar mais de duas vezes!

Misty Maze zone:

Sem dúvida a mais bonita do jogo, um Background lindo, esta zona faz a original parecer “rabisco de criança”, de fato o Level design é o melhor de todos.

Essa embora não aparente, pode ser um pouco complicada, se não souber aonde ir vai morrer, e esse badnick agora vai te seguir pelo resto do caminho: O Badnick espinho, ele é o mais chato do jogo.
Bem, vamos começar:

Ato 1:
Siga em frente, cuidado, tem um badnick chatinho bem à frente, depois que ele atirar todos os espinhos, ative o botão que abre a passagem, desça, e veja que está fechado, suba depois do espinho e aperte o botão. Homming Attack no Badnick peixe, e escudo normal abaixo. Badnick perfurador e badnick espinho a frente, logo depois, bolhas!

Dica: Desde o Sonic 1 original, existe uma contagem regressiva antes da de 5 segundos que conhecemos, é um barulho que parece um pequeno “sino” tocando, 3 toques e a contagem de 5 segundos começa, isso em qualquer fase aquática dos jogos de sonic no Mega Drive.

Pule dos espinhos, Homming attack no peixe e Rings Dash na fileira dos anéis. Suba pelas molas amarelas e aperte o botão para abrir a passagem.
Mola amarela, com monitor de Rings e badnick perfurador ao lado. Suba pela mola, cuidado com o espinho giratório, e pegue o escudo de bolha.
Badnick perfurador, monitor de rings e badnick espinho a frente. Para o Badnick espinho, pule dos espinhos que ele lança até acabarem e pule nele para matar.
Monitor de rings abaixo e aperte o botão logo à frente para abrir a passagem.

Badnick espinho abaixo, espere na pedra até ele gastar os espinhos, depois desça, pegue a bolha (se tiver perdido o escudo) e mate o badnick.
3 Badnicks peixe e bolha a frente. Espere o 3º passar e use o Rings Dash, deixe-se levar pelo impulso e pronto, você está literalmente em “cima da fase”, agora é só seguir reto até achar uma passagem para descer. Na 1ª passagem, tem um monitor de vida e Speed Shoes, não recomendo pegar o Speed Shoes. Ainda é possível encurtar o caminho, só pular pela próxima pedra e vai sair do outro lado. Agora acabou a moleza, tem espinhos escondidos e o badnick espinho pra piorar. Em baixo há um escudo elétrico, siga em frente, entre no túnel e tem mais um badnick espinho pra te irritar, só pular dos espinhos e matar. Monitor de Rings a cima, e do Eggman quase do lado, use as pedras para subir na fase novamente e pronto, o caminho te leva pro final da fase.

Ato 2:

Desça, pegue os anéis, mate o badnick, pegue o escudo normal.
Desça mais uma vez, Badnick e bolhas à frente, Espinhos acima, badnick peixe abaixo, Badnick espinho a frente protegendo o escudo de Bolha, espere acabar os espinhos e pegue o escudo.
Desça, passando pelo túnel, monitor de invencibilidade abaixo, protegido por espinho escondido, use Homming Attack para pegar sem morrer esmagado.
Pegou o monitor, vá pra frente sem se preocupar com badnicks, mais cuidado, tem um escudo normal acima, escondido entre as plantas, preste atenção para não trocar o de bolha pelo normal! Suba, aproveite a invencibilidade para matar o badnick espinho sem dificuldades, e pegue o monitor de Rings, subindo, espinho escondido e badnick espinho acima, logo depois monitor de Rings, subindo tem badnick de espinho e perfurador se abaixe e o espinho não te pega!

Tem um monitor de fogo à cima, é inútil, nem vale a pena pegar. Acima monitor de rings e escudo elétrico, esse escudo até que ajuda um pouco. Dessa vez não é possível subir na fase. Descendo, Badnick perfurador e descendo um pouco mais, espinhos escondidos nas paredes. Em baixo d’agua, badnick peixe e bolhas abaixo, lembre-se das contagens regressivas! Nossas muitas descidas por aqui. Use o Ring Dash para ir às bolhas, tem um escudo normal depois dos espinhos, não recomendo se arriscar. Hm… Até que enfim, chegamos ao “fundo” propriamente dito da fase, pode-se notar que é justo aqui que os sprites da água acabam, só olhar pra baixo.
Siga pelo Túnel com Spin Dash, vá à bolha, cuidado com o monitor do Eggman e o buraco da morte. Agora vamos subir, já acima do nível da água, cuidado com o espinho escondido na plataforma próxima ao monitor. Mola amarela siga em frente e novamente descemos pra água, mola vermelha, Rings Dash. Fim da fase.

Ato 3:

Pegue os anéis, mate o peixe, bolhas no chão, suba pela mola amarela, badnick espinho a frente, siga a subida andando, monitor de rings abaixo e espinho escondido ao lado. Desça, Badnick espinho e perfurador a frente, escudo normal acima, siga reto, cuidado com o espinho giratório no fim do caminho. Desça, deixe a água te levar e desvie dos espinhos nas paredes apertando cima ou baixo de acordo com a posição dos espinhos, mas cuidado! As barras se partem se você ficar se segurando nelas por muito tempo. Check point, monitor de rings e bolhas a frente, vão ao acelerador e olhe para cima, escudo de bolha escondido nas plantas! Pegue ele rápido, por que já está na hora do…

Boss!
Esse boss é igual ao original, sem tirar nem por, apenas desvie dos espinhos e tiros à medida que vai subindo, e cuidado para não se afogar, pois a água sobe também!
Mas acho que devo te explicar para garantir que não vai morrer aqui:
Estátua que atira e espinhos “abre e fecha” acima, estatura que atira, espinho “abre e fecha”, estátua que atira e espinhos juntos! Aqui você não tem como escapar, vai perder o escudo de qualquer jeito! Estátua que atira acima se abaixe e ela não te pega! Espinhos acima, estátua que atira, saída da fase.

Starry Nigth zone:

Eba! Estamos bem perto do final! É pista que não acaba mais até o final da fase!
Agora sim, essa fase é 100% divertida com o Speed Shoes, se quiser pegue um e saia correndo! Tem um logo acima com um escudo elétrico depois de você usar a primeira mola vermelha.
Pode-se notar um Bug natural do jogo, no lançador de lava um pouco mais a diante, depois de uma mola amarela… Bug tosco, mas não passa despercebido por ninguém!

Há alguns lugares na fase onde têm plataformas flutuantes, freie e pule nelas se não quiser morrer no abismo!
Se aparecerem alguns anéis nos loopings, use o rings dash, que te dá mais velocidade.
Nessa fase é basicamente correr até o final, ou seja, tão fácil quanto a Sunny Shoes, mas cuidado, pois nem tudo é um mar de rosas, existem alguns abismos que podem passar despercebidos por sua visão, então, se estiver em alguma plataforma flutuante, vá rápido pra terra firme, pois não se sabe se o que te espera lá no fundo é um chão firme ou a morte certa.

Boss:
Esse boss é o mesmo do original, só que sem chão, que dificulta um pouco para os distraídos, mas enfim, é bem fácil, basta usar as bombas que Eggman joga nas gangorras com contra peso, assim elas vão te jogar para cima, aí você acerta a nave.
O inverso também funciona, Eggman pode ser afetado pelas próprias bombas se você as jogar usando as gangorras.

Bug estranho: Após liberar a cápsula no final da fase, você vai ver partes da nave do eggman indo junto com os outros animais.

Metallic base zone:

Enfim chegamos, a zona final, muitas coisas mudam agora, por exemplo, se você deixou para pegar as últimas esmeraldas no final, esqueça!
Aqui, mesmo com 50, 100 ou 200 anéis, não tem entrada para o Special stage.
Nessa zona em hipótese alguma abuse de sua velocidade, todas as fases são fatais.

Ato 1:

Seguindo reto, não tente passar na abertura entre as plataformas, é um abismo, coisa que aprendi da pior maneira! Logo à frente, cuidado com a máquina de choque, aperte o botão para mudar a engrenagem de direção, siga pela frente, não desça!
Subindo pela mola, dois badnicks chatinhos a frente, cuidado com o 2º!
Pule pelas plataformas, não vá para a roda, apenas nas plataformas e siga reto tomando cuidado com o espinho escondido!
Vá à roda a frente, se jogue para a direita, cuidado com o fogo do chão, passe da máquina de choques e entre no túnel, passando do túnel monitor de rings e badnick chato à frente, depois da plataforma tem uma máquina de choque protegendo o check point, saiba a hora de pular e aperte o botão do chão para abrir a passagem acima.

Suba pela mola, mas cuidado, tem um badnick espinho bem na frente. Passando pelo grande túnel, pegue os anéis e depois tem mais um túnel a frente, logo depois dois badnicks, não vá à plataforma flutuante, continue seguindo reto até mais um túnel. Passando dele, tem um badnick que solta bombas e um espinho escondido a cima, outro badnick, mola amarela, antes de entrar no buraco, use o Homming attack para direita para conseguir chegar ao check point. A plataforma ao lado vai cair, deixe que aconteça, e siga pelo túnel à esquerda, cuidado, máquina de choques bem perto!
Mola amarela pule do chão que se abre e cuidado com o espinho escondido.
Vá à plataforma, e cuidado com o fogo no chão e o badnick que solta bombas a frente.
Pulando pelas plataformas, cuidado com a maquina de choque no teto e com o badnick que solta bombas a frente. Mola vermelha e vá pulando pelas plataformas até chegar à flutuante, ignore o escudo natural, desça no buraco, a esquerda tem um escudo elétrico, pegue-o com o pulo normal pois tem um do Eggman bem ao lado.
Passando da máquina de choques, pule na outra ponta da plataforma, tem um monitor de invencibilidade no teto.

Desça, spin dash fraco para passar do espinho, cuidado com a mola vermelha, ignore a roda, vá pelas plataformas, cuidado, tem um abismo em baixo!
Aperte o botão para mudar a direção da engrenagem, está escrito com os anéis “NO”, quer dizer que não há caminho por aqui, de qualquer forma, só te mandei entrar aí para pegar os anéis, agora volte para a engrenagem e entre no túnel.
Saiu, mola amarela te leva a plataforma flutuante, em frente. Aperte o botão e vá à mola vermelha, passando do túnel, fim da fase.

Ato 2:

Siga em frente, não aperte o botão, ignore a mola vermelha e entre no transportador, com cuidado pegue o escudo elétrico e CORRA para o transportador a frente, vem uma grande serra logo atrás de você!
Em baixo, passe da serra pule da máquina de choque e cuidado com o fogo que vem do teto.
Cuidado com o espinho giratório, e vá à na mola amarela, suba, indo para a direita, cuidado com o fogo no chão, use o Rings Dash na fila de anéis a frente, pegue o monitor de vida, vá à mola amarela e siga em frente entrando no túnel, depois de passar do transportador logo após o túnel, cuidado, tem muitos badnicks a frente!
Continuando pela direita, cuidado com o badnick espinho e com a máquina de choque.
Corra agora, só alguns centímetros e a fase já acabou!

Agora, diga oi para o Eggman, seu primeiro encontro em que ele não está na nave, mas covarde como sempre, colocou um Laser bem na frente impedindo sua passagem. Agora, Eggman aperta um botão, o chão vai cair e…

Ato 3:

Você caiu! Terá de achar a passagem para subir na Metallic base novamente.
Aperte o botão e o chão vai se mover até chegar à plataforma principal, cuidado com a estátua que atira logo no começo e com o badnick perfurador.
Embaixo d’agua, tem dois caminhos, uma fácil um difícil. O difícil está disfarçado em meio os anéis que você quer pegar, não vá por ele se usar o rings dash não há mais volta! Você tem que ir pelo outro lado, se arriscando perder anéis, mas você ganha mais do que perde indo por este caminho.
Mate o peixe, suba, cuidado com o badnick perfurador e com o espinho giratório, e também há um monitor do Eggman escondido em meio as plantas.

No túnel, pode usar o rings dash, descendo, tem um escudo normal, logo em baixo tem bolhas, descendo mais, um espinho giratório e bolhas mais embaixo.
Agora, se olha para a esquerda, você verá um escudo de bolha, encoberto por espinhos em cima, use o Homming Attack para pega-lo, e em seqüência use outro para o outro lado, assim não será esmagado.
O Check point está muito longe ainda, então não perca esse escudo tão cedo!
Aperte o botão em frente que abrirá a passagem abaixo, desça pela esquerda, pois tem um badnick espinho bem a frente, só pular do 1º espinho, se distancia dele que só vão sobrar mais dois.

Agora, tem um espinho no chão, e um giratório, desvie dos dois e passe do badnick perfurador. Badnick espinho a frente, use um Spin Dash fraco para subir a rampa.
Viva! Check point… Com monitor do Eggman em frente e espinho em baixo, é provável que você perca seu escudo aqui, mas não se preocupe metade da fase já foi!
Agora subindo, cuidado com o espinho giratório e use dois Homming Attacks rápidos para passar do badnick peixe sem ser atingido pelo espinho.
Fique em cima do degrau para não ser pego pelos espinhos do badnick, cuidado, estátua que atira a frente!
Siga em frente, ignore a mola, vermelha e pegue a bolha, deve estar precisando!
Depois do túnel, dois badnick em frente, depois de matá-los, use o rings dash na fila dos anéis.

Pulando dentre as pedras, um Check point acima. Mate o badnick e pegue a bolha a esquerda. Agora subindo e descendo, outra bolha a esquerda e badnick a frente.
Spin Dash para subir a rampa e Homming Attack para matar o peixe, agora de um homming attack para passar dos espinhos e ir à mola amarela. A cima d’agua mola amarela, mas cuidado com o badnick escondido embaixo da mola. Depois de subir, pegue o escudo elétrico, qualquer escudo ajuda numa hora tão tensa como é no final de fases difíceis. Mais cuidado se for deixar o monitor cair, não fique em baixo dele!!!
Se o fizer, o jogo buga te levando para outra parte da fase que já passamos! Não tem como avançar novamente.
Logo a frente, badnick espinho e perfurador, junto a espinho giratório. Agora desça, passando pelo túnel, e suba. Check point acima, depois dele, olhe para cima, tem uma mola amarela, vá nela! Desce e sobe, cuidado com o espinho giratório e o badnick perfurador. Cuidado com a estátua que atira e com o badnick espinho acima. Leve spin Dash para passar do espinho, mola vermelha e…

The Final Fight

Agora sim, a última fase do jogo, único ato.
Não importa com quantos anéis você veio não tem mais nenhum agora, tanto com você quanto na fase.
Pulo leve para passar da máquina de choque, siga reto e o Boss final chegou:

O mesmo de Sonic 1, porém com plataformas flutuantes o que dificulta ainda mais vencer o chefe, você vai ter de contar com sua sorte para as colunas não chegarem direto em cima de você, mas tem uma coisa boa nisso, apenas uma batida e K.O, você vence! Agora é só seguir Eggman e dar uma última pancada de despedida na nave. Um Double K.O.

Final do jogo

Agora vem a parte ruim… O final é quase totalmente bugado! Mas afinal de contas, isso não retira sua diversão em zerar esse jogo!

Agora passam os nomes da Staff. No mais agradeço por terem feito um hack tão legal, mas mesmo assim, a graça acaba por deixar o jogo bugado no fim.

Se você não pegou todas as esmeraldas, aparece o Eggman com as restantes na mão e com o texto “Try Again” em cima… Da próxima vez vê se consegue pegar todas.

Extras:

#Ato 4
Se você zerou o jogo, independentemente se com todas as esmeraldas ou não, vá no menu principal do game, e vá no “Continue” depois no “Extra Game”
Nesse extra você repete todas as fases, só que todas têm um ato 4!
Isso mesmo, 4 atos por Zona, e outra: Você pode virar Super Sonic com um monitor especial “S” que tem em todas as fases. Só que você não pode pegar mais nenhuma vida (Você só fica com uma) bem, é um preço a se pagar por um extra tão legal XD

#Menu Options

-Player select
Você pode escolher o personagem pra jogar. Mas lembrando, Sonic, Shadow e Mighty são os principais, Tails e Knuckles são apenas personagens extras.

-Modos de jogo
Normal – Você joga a versão do Sega CD
Original – Você joga a versão do mega drive, isso mesmo! Dois jogos em um, não é legal?

-Sound Test

https://i0.wp.com/img41.imageshack.us/img41/9751/soundlx.jpg

Aperte enter nesta opção, e você terá uma surpresa:
Uma tela com teclados que mostram como vc pode tocar a música que escuta! Isso mesmo!
Você pode ver as notas indicando como tocar a música.
Um extra super legal, é só apertar Start no sound test e você já está na tela certa.

Notas Gerais do jogo:

Gráficos
Nota 10! Level design muito bonito em todo o jogo, está de parabéns.

Músicas
Nota 10! Músicas variadas em todos os atos, combinando com o ambiente, muito boas!

Replay
O jogo por si só já pede para ser jogado de novo, é muito divertido, recomendo.

Nota Final
10

~~Laganaro, André
~~Traduzida uma parte da Sonic Retro(História)

Deixe um comentário